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Documentos Úteis
Brochura Nomadesk SaaS
Configuração WebDAV
Nomadesk para colaboradores móveis
Nomadesk Manual End users
Nomadesk Infographics
Nomadesk – Principais características
Nomadesk – 5 Funções chave
Como instalar e iniciar o Nomadesk
Como usar o Nomadesk Filelink
Como usar o Nomadesk com ZWTouch
Como implementar arquivos de Obra/Projeto com Nomadesk
FAQs
Precisa de ajuda? Encontre aqui a resposta às suas dúvidas.
Como funciona o licenciamento do Nomadesk?
Em quantos dispositivos posso instalar 1 licença?
Não tem qualquer limite. Pode instalar a mesma licença nos dispositivos que pretender. (pc trabalho, pc casa, tablet, smartphone, etc)
Quantos vaults posso criar com 1 licença?
Onde são guardados os dados que tenho no Nomadesk?
Todos os dados Nomadesk estão guardados em Data Centers redundantes em solo Europeu, certificados pela normal ISO 27001:2013 e auditados regularmente, cumprindo todas as exigência de segurança Europeias e Internacionais.
O Nomadek pode mesmo substituir o meu servidor de ficheiros?
Sim e de forma bastante versátil e elegante. O Nomadesk permite-lhe usar a partilha direta de uma pasta com parceiros ou colaboradores, através do envio de um link ao qual pode atribuir as permissões que pretender. Pode ainda integrar um acesso via WEBDAV, e mostrar o vault Nomadesk como um disco (webdrive) ligado ao Windows Explorer para acesso online.
De uma forma geral, o uso do Nomadesk implementa um file server em rede distribuída, acessível com ou sem conectividade e com várias funcionalidades de partilha segura ao seu dispor.
Posso ligar uma pasta partilhada da minha rede interna ao Nomadesk para lhe poder aceder desde a internet de forma segura?
Posso integrar a autenticação com o meu diretório de utilizadores na empresa? (p.e. Active Diretory)
Sim. Trata-se de uma das funcionalidades do Nomadesk. Mais informações em:
https://nomadesk.zendesk.com/hc/en-us/articles/201590681-How-do-I-configure-SAML-Single-Sign-On-
https://docs.microsoft.com/pt-pt/azure/active-directory/saas-apps/nomadesk-tutorial
O Nomadesk está de acordo com o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados?
Sim. Para mais informações consulte por favor a página sobre Conformidade RGPD.
Que plataformas são suportadas? Windows, Mac, e dispositivos móveis?
Sim. O Nomadesk é suportado em Windows, Mac, iPad, e iPhone, Android tablets & phones, Windows Phone, BlackBerry.
Posso partilhar documentos altamente confidenciais, sem permitir o seu download?
Sim. Ao disponibilizar um link para o seu documento, basta indicar no Tipo de Acesso “Ler apenas (download desabilitado)”, e dessa forma o documento é protegido apenas permitindo a leitura e desactivando a opção de download.
Posso integrar o Nomadesk nas minhas aplicações?
Os meus parceiros ao usar Nomadesk, também são elegíveis a pagar licenciamento?
Não, se usarem o acesso online via myNomadesk, com o qual podem fazer upload e download de pastas e ficheiros com simples “drag&drop”. É a solução ideal para gerir documentação partilhada em equipas distribuídas com vários parceiros. Os utilizadores são elegíveis para licenciamento se usarem o software local para sincronizar os dados para uso offline, ou se necessitarem de todas as funcionalidades do produto.
O Nomadesk permite a mesma performance e velocidade a trabalhar em ficheiros, que os que tenho no meu disco local?
Sim, apesar de haver uma operação de encriptação, a velocidade de acesso e gravação não sofre qualquer degradação perceptível, pelo que de recomenda o trabalho direto nos vaults criados.
Posso editar os meus ficheiros de Office (word, excel, powerpoint) online com o Office 365?
Sim. Através do myNomadesk é possível aceder e editar documentos no Office365 embebido no portal. Assim, ao partilhar um link para um ficheiro de Excel, o destinatário abre diretamente o Excel online para trabalhar no documento.
A junção do Office 365 e o Nomadesk é o complemento perfeito para aumentar a produtividade e a segurança da sua informação.
Posso integrar documentos do Nomadesk no meu Site sem ter de fazer upload dos documentos?
Sim, usando a opção de criação de widget. Se o que pretender é apenas uma integração simples e visual, pode usar a opção de criação de widget com a qual em dois cliques gera uma linha de código para embeber uma webpart no site site corporativo, intranet, etc com acesso a uma pasta do Nomadesk. Assim, sempre que atualizar um documento na sua pasta no computador, ele fica instantaneamente disponível no site.
Qual é a regularidade de atualizações do Nomadesk?
A Nomadesk mantém uma política de investimento na evolução do produto bastante intensa. Assim, existem atualizações menores quinzenais, para correcção de bugs e pequenas funcionalidades, e trimestralmente é entregue uma atualização maior com novas funcionalidades relevantes. Os utilizadores são convidados a manterem sempre o produto atualizado.
Quantas revisões ou versões dos documentos o Nomadesk guarda e que posso recuperar?
Posso substituir o logotipo e as cores do Nomadesk pelas da minha empresa, quer na aplicação, quer nos emails de alerta?
Sim pode. Com o Nomadesk pode alterar a marca, as suas cores e logotipo, personalizando o seu uso com a sua marca.
E se perder os meus dispositivos, ou forem roubados? Posso localizá-los e destruir toda a informação por razões de segurança?
Sim, aceda ao seu myNomadesk e localize o dispositivo em causa. De seguida pode fazer um “remote wipe” destruindo toda a informação no dispositivo remotamente (após conexão à internet do equipamento visado) com apenas 1 clique. Esta operação não elimina os dados dos servidores, apenas a cópia local do dispositivo roubado.
Tenho algum nível de protecção adicional para ataques por rasonware?
Sim, o facto do Nomadesk gravar sempre a última versão do documento no momento em é modificado, cria um nível de protecção adicional único, e que é responsável pela recuperação directa de ficheiros em caso de ataque por rasonware.